RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Vereador Binga denuncia falta de copos descartáveis e água em unidade de saúde

Por Talita Matsushita
20/03/2018 • 15h47
Compartilhar

Em seu discurso durante sessão legislativa na segunda-feira (19) o vereador Ailson Antônio de Freitas (Binga) denunciou a falta de diversos itens em postos de saúde de Paranaíba (MS). Segundo ele, falta copos descartáveis, álcool e até mesmo água para os pacientes beberem. Em entrevista ao Jornal do Povo, na Cultura FM Paranaíba 106,3 Mhz, Binga disse que falta gestão e planejamento na Prefeitura de Paranaíba.

O vereador ressaltou que são itens básicos que estão faltando nas unidades de saúde do município, e para ele, isso demonstra que não há planejamento, pois faltar itens como copo descartável demonstra que não há gestão, tanto do prefeito, como da responsável pela pasta da Saúde. 

“Não é um lugar isolado, são todas as unidades de saúde; os funcionários têm que levar copo de casa. No último sábado foram aplicar injeção em um paciente e eu liguei na farmácia para levar o álcool, por que não tinha”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Binga disse que não vê preocupação do prefeito Ronaldo José “MIziara” Severino de Lima em resolver faltas simples, para ele houve inversão de compromisso, um exemplo disso são as reformas em Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que não foi programada durante as férias, já que diversas entidades deixaram de atender crianças, a pedido do MEC (Ministério da Educação) e as crianças foram remanejadas para a rede municipal.

“Desde o ano passado eles sabiam que iria aumentar o número de crianças e não planejaram para receber os novos alunos”, frisou.
Há alguns dias, contou Binga, funcionários de uma unidade de saúde fizeram uma rifa para angariar dinheiro para confeccionar uniformes, já que o município não fornece a vestimenta para eles. 

Outro ponto citado durante sua participação no Jornal do Povo foi a mudança de local da unidade de Saúde Dona Hilda, pois mudou o local de atendimento, mas alguns itens como ar-condicionado não foram levados para o novo prédio e os atendimentos foram feitos na segunda-feira (19) sem estar tudo organizado. “Está faltando organização, gestão e comprometimento”, observou.

O vereador afirmou que alguém está deixando a desejar, seja a secretária de Saúde, Débora Queiroz, ou o prefeito Ronaldo Miziara, pois os funcionários pedem e não são atendidos.

No posto da Vila Raimundo, segundo Binga, falta água. A agente de saúde levava água gelada em uma garrafa térmica sempre que havia atendimentos, vendo a necessidade, o vereador conseguiu um bebedouro para ficar no local, há 30 dias, porém a Prefeitura ainda não conseguiu um galão de água para instalar no bebedouro.

“Fiquei comovido, e quando voltei o bebedouro estava encostado, por que não conseguiram levar um garrafão de água. Na Prefeitura não falta água e copo; tenho certeza que para a secretária não falta copo”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba