RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Vereador Cesar Moreth é contra mudanças no transporte escolar

Miziara teria dito ao vereador que "antigamente quem queria estudar ia a cavalo, ou de bicicleta para a escola"

Por Talita Matsushita
05/02/2018 • 20h00
Compartilhar

O vereador Cesar Moreth (DEM) disse ser contra as mudanças no transporte de alunos na zona rural, onde os ônibus escolares só poderão buscar ou deixar os alunos na entrada de suas propriedades nos casos em que estes estudantes sejam portadores de algum tipo de deficiência ou a distância ultrapassar três km. Fora destes casos, os motoristas estão proibidos de trafegarem fora da linha mestra.

Segundo Moreth, que participou ao vivo do Jornal do Povo, que vai ao ar na Cultura FM Paranaíba, 106,3 Mhz, na última sexta-feira, as mudanças não compensam o desgaste que o prefeito vem enfrentando.  Ele contou que já esteve à frente do Departamento responsável pelo transporte escolar e por isso tem noção básica a respeito do assunto.

O vereador ainda citou que em conversa com o prefeito Ronaldo ‘Miziara’ Lima (PSDB) tentou convencê-lo de revogar o decreto, porém em resposta, Miziara teria dito que antigamente quem queria estudar ia a cavalo, ou de bicicleta para a escola.  “Temos que ver também que poucas pessoas se formaram naquela época. Está contra o que nós queremos. O prefeito tem que ter essa visão”, afirmou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moreth também disse que já tinha ouvido uma especulação sobre a mudança, até porque segundo ele, técnicos da Secretaria de Educação, sempre acreditaram que a mudança seria benéfica, em termos de economia.

“Acho que essa economia não compensa, e cortar da Educação, das crianças que podem ser os doutores do futuro, não pode. Tem verba que vem específica para o transporte. Tem que cortar o que não tem futuro”, citou.

O vereador ainda destacou que pode faltar conhecimento por parte do prefeito a respeito do assunto, e os técnicos talvez não estão passando a real situação para Miziara.

“Nós temos que facilitar para que o estudante vá para a escola e do jeito que está fica muito perigoso para a criança. Está ao contrário do que deveria ser. Sou contra este decreto que o prefeito baixou”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba