Rádios On-line
7926
POLÍTICA

Vereador Marcão assume Secretaria de Agricultura

Quem assume vaga deixada por tempo indeterminado no lugar de Marcão é Lúcio Antonio de Freitas (PR)

7 AGO 2018 - 08h:58Por Talita Matsushita

O vereador Marcos Antonio Pereira Magalhães deixa seu cargo no Legislativo e assume a Secretaria de Agricultura e Pecuária. Ele já está no cargo desde o dia 1º de agosto, porém a portaria com seu pedido de afastamento da Câmara, nomeação na Prefeitura e também desmembramento da pasta que assume ainda não foram publicadas, visto que é atrelada a Secretaria de Indústria e Comércio.

A pasta de Agricultura e Pecuária era conduzida por Claudio Agi, que também responde pela Indústria e Comércio e Turismo. Recentemente a Secretaria de Turismo de Paranaíba foi desmembrada.

Quem assume vaga deixada, por tempo indeterminado, no lugar de Marcão é Lúcio Antonio de Freitas (PR). Em abril deste ano ele chegou a assumir o cargo no período de 15 dias, quando o presidente da Casa de Leis, Nelo José da Silva assumiu a Prefeitura nas férias de Ronaldo Miziara e licença do vice Elson Cesar Garcia.  

Lúcio foi o 14º mais votado nas eleições de 2016, com 402 votos, equivalente a 1,79%. Ainda não foi marcada a data da posse, mas tudo indica que seja na próxima segunda-feira, quando ocorre as sessões da Câmara.

O nome mais cotado para chefiar a Secretaria de Turismo é de Henrique Cesar Ferreira Queiroz, filho do vereador Cesar Moreth. Já houve conversas entre o vereador e o prefeito Ronaldo Miziara, e também entre o filho de Moreth e Miziara, porém como a portaria ainda não foi publicada, Henrique aguarda decisão do prefeito.

A expectativa é que as nomeações ocorram esta semana, o prefeito ainda não assinou as portarias.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300