Rádios On-line
PARANAÍBA

Vereador pede efetividade do Governo do Estado em Paranaíba

“Os recursos que estão vindo para cá são pífios para nossa demanda”, argumentou Andrew Robalinho

31 MAI 2017 - 15h:13Por Talita Matsushita

O vereador Andrew Robalinho cobrou investimento do Governo do Estado em Paranaíba, durante sessão da Câmara na última segunda-feira, um dia antes da visita do governador Reinaldo Azambuja no município para entrega de viaturas. O vereador ainda pediu efetividade nos trabalhos do Governo na cidade. Em entrevista ao JP News, Andrew disse que a cidade precisa de recursos financeiros e o Governo tem esquecido de contemplar Paranaíba.

“Acho que o Governo do Estado tem condições de fazer muito mais para Paranaíba, a cidade precisa de uma ajuda emergencial. Temos problemas macro; hoje Paranaíba está no Cadin [Cadastro de Inadimplência] e temos que resolver o problema, para isso é imprescindível que a mão do Governo esteja junto com o prefeito Ronaldo Miziara”, disse.

Andrew afirmou que o fiel da balança para eleição de Ronaldo foi o fato dele ser do mesmo partido do governador Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB, e quando na campanha houve compromissos de recursos. “Os recursos que estão vindo para cá são pífios para nossa demanda”, argumentou.

O vereador também destacou que nos primeiros anos da administração de Ronaldo outros municípios foram contemplados com pavimentação asfáltica, como foi o caso de Aparecida do Taboado que recebeu toda pavimentação da via principal, prolongamento da BR-158. “Aqui em Paranaíba nada”, disse.

Outro problema que o vereador cobrou a resolução foi a implantação do curso de medicina veterinária no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Paranaíba. O curso já está aprovado e homologado, além disso já existe uma área doada para a UFMS para que seja utilizada para a implantação do curso. “Falta alguém que nos leve ao ministro da Educação e pergunte o que precisa para implantar o curso e até agora nada acontece. Nós queremos efetividade”, pediu.

Outra área que segundo Robalinho tem sido esquecida é a Saúde, onde há recursos e eles não chegam a Paranaíba, como pro exemplo leitos de U.T.I.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13