RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Vereador pede que prefeito atenda indicações

Moreth apontou algumas de suas indicações para que o prefeito tome providências, como por exemplo a construção de banheiros no Espelho d’Água

Por Talita Matsushita
06/06/2017 • 16h13
Compartilhar

Na sessão da Câmara de Vereadores de Paranaíba (MS) da última segunda-feira o vereador Cesar Moreth (DEM) cobrou o prefeito Ronaldo Miziara para que atenda as indicações dos vereadores, que, segundo ele, tem procurado trabalhar em consonância com o Executivo, para que a cidade possa se desenvolver.

“Já vimos em administrações anteriores que a Câmara atravancava o desenvolvimento. Quando o prefeito tinha algum projeto, alguns vereadores poderiam votar a favor, mas atravancavam o desenvolvimento porque não queria que aquele prefeito despontasse”, disse durante pronunciamento.

O vereador ainda destacou que os vereadores tem buscado junto a bancada federal e estadual emendas para ajudar a cidade, pois sabem que o Executivo sozinho não consegue administrar só com seus recursos próprios.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com seis meses de administração chegou o momento de dar uma atenção maior as indicações de nós vereadores. Começamos dando apoio a ele e agora precisamos também de apoio as nossas indicações”, afirmou.

Moreth apontou algumas de suas indicações para que o prefeito tome providências, como por exemplo a construção de banheiros no Espelho d’Água, pois o parque é muito utilizado para a prática de esportes e lazer. “Peço que o prefeito nos atenda, são indicações que vem de acordo com o que a população nos clama. Nós vereadores somos o para-choque do político, saímos na rua e a população cobra”, argumentou.

Outra indicação é o pedido de que a Unidade Básica de Saúde Gilka Robalinho (Posto Central) funcione em horário noturno, visto que o Pronto Socorro da Santa Casa passou a atender somente urgências e emergências, indicado pelo vereador Adriano Caçula. “A doença não escolhe hora”, discursou.

Entre outros pontos tratados pelo vereador, ele destacou a volta do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que precisa assinar convênio para que ele volte a ser realizado nas escolas de Paranaíba. “A despesa operacional é de R$ 32 mil. O prefeito tem que rapidamente assinar esse convênio, é de grande importância para os estudantes”, pediu.

O vereador também criticou o fato de no dia da visita do governador Reinaldo Azambuja ter vindo a Paranaíba entregar viaturas, na última semana, não ter agendado nenhuma reunião com os legisladores municipais, mesmo sabendo que a agenda já estava fechada. “Deveríamos ter aproveitado a vinda do governador para cobrar ele sobre as reivindicações que estamos pedindo toda sessão. Paranaíba não está recebendo grandes obras, era o momento oportuno para que pudéssemos conversar com o governador”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba