RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Vereador pede redução de carga horária de servidores e é rebatido por colega

Ao ser contestado, vereador que pediu redução afirmou que a Quaresma é tempo de paz e amor.

Por Leonardo Guimarães
01/03/2017 • 21h39
Compartilhar

O Vereador Carlos Renato da Silva Rios "Corujinha" (PR) cobrou do vereador Andrew Robalinho (PMDB), líder do executivo, que interceda junto ao prefeito Ronaldo Miziara a redução da carga horária de trabalho dos servidores municipais de oito para seis horas diárias. Segundo Corujinha, uma carga horária de oito horas, como vem sendo estabelecida pelo executivo, pode resultar em uma sobrecarga e, eventualmente, pedidos de licença médica por conta de problemas consequentes de cansaço.

O líder do prefeito no legislativo, vereador Andrew, respondeu afirmando que o executivo irá cumprir a lei e o que prevê o edital do concurso prestado por esses servidores; reiterando a afirmação feita pelo prefeito, de que está aberto a reivindicações, mas que o executivo cumprirá a lei, em entrevista ao Jornal do Povo - que vai ao AR de segunda a sexta, às 11h, na Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHz - na última segunda-feira (27).

Robalinho afirmou que está aberto a encaminhar ao prefeito quaisquer solicitações feitas pelos vereadores, porém, que pedir redução de carga horária de servidores simplesmente por pedir seria populismo, e que Paranaíba já teria sofrido muito com esse tipo de política. Segundo Andrew, conhecer a lei é fundamental para que erros não sejam cometidos na administração.

Em resposta, Corujinha disse que "entramos no período de Quaresma, tempo de paz e amor". Andrew Robalinho respondeu dizendo que "Quaresma não tem nada a ver com a situação dos servidores", assunto discutido naquele momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba