Rádios On-line
POLÍTICA

Vereador pede vista em projeto e causa discussão na Câmara

Jalmir Modesto propôs que que o pedido de vista fosse colocado em votação na próxima semana

27 MAR 2018 - 16h:17Por Talita Matsushita

Durante votação de projetos na Câmara de Vereadores de Paranaíba na última segunda-feira, o vereador Jalmir Modesto pediu vista no projeto, proposto em regime de urgência pelo Executivo, para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O vereador alegou que precisava de mais tempo para analisar o projeto.

“Acho que poderíamos ter mais uma semana de prazo para votar este projeto, para amanhã ou depois ninguém reclamar aqui. Aí é tarde, é melhor saber o que estamos votando do que votar de última hora. Não sou contra o projeto, sós gostaria de ter mais uma semana para olhar o projeto”, disse Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho).

Em seguida, concordando com Bodinho, Jalmir propôs que que o pedido de vista fosse colocado em votação. “Esse projeto pode ficar para a próxima semana, por isso peço vista”, disse Jalmir.

O líder do prefeito na Câmara, Andrew Robalinho da Silva Filho, defendeu a urgência do projeto ser aprovado ainda nesta semana. “Às vezes para a Câmara pode não ter urgência, mas para o município tem. Precisamos ter pressa de regularizar a questão sanitária”, afirmou.

Em seguida durante sua fala, Carlo Renato Garcia Rios (Corujinha), exaltado, disse que o vereador Jalmir precisava pedir vista de outros projetos, não daquele em questão; após isso a sessão foi suspensa por cerca de cinco minutos, em seguida os vereadores começaram a discutir entre si até chegarem no consenso de atender o pedido de vista.  

Ao retornar a sessão, Andrew enfatizou que em respeito ao secretário de Governo, Juvenal Neto, que pediu para que não houvesse divergência na Casa de Leis, resolveu deixar o projeto para a próxima semana.

“Pedi mais uma semana de prazo por que não entendi. Nós temos diretos e analisar para não arrepender depois que votar. Vejo muitos projetos que houve arrependimento, aí é tarde. Eu sou um vereador independente nesta Casa de Leis, mas sem nenhum bloco, assim eu vou fazer a partir de hoje”, afirmou Jalmir.

O presidente da Câmara, Nelo José da Silva, analisou de forma normal a discussão entre os vereadores, mesmo que estejam com os ânimos exaltados. “Isso é a vontade de fazer a coisa certa”, enfatizou.

Nelo ainda destacou que estas discussões fazem parte do debate entre os legisladores, e na próxima semana será colocado novamente em votação.

O vereador Bodinho disse, por telefone, que não se pronunciaria sobre o assunto, mas que nesta terça-feira (27) já teria tomado ciência sobre os detalhes do projeto.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13