RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Vereador se posiciona contra 'ideologia de gênero' nas escolas

"Vários pais tem me procurado para falar sobre o assunto e nenhum é favorável a inclusão desta ideologia nas escolas", afirmou o vereador

Por Leonardo Guimarães
09/10/2017 • 21h04
Compartilhar

O vereador Pedro Correa Rodrigues (Pedrinho – PV) fez um discurso contundente contra a implantação da "ideologia de gênero" nas escolas públicas de Paranaíba (MS) durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (9). Pedrinho pediu o apoio dos demais vereadores para que assinem uma indicação que será encaminhada a deputados e senadores. O parlamentar também criticou a recente performance realizada no Museu de Artes de São Paulo (MAM), onde uma criança foi estimulada a tocar em um homem nu durante a apresentação.

O vereador relatou que tem sido procurado por pais que estão preocupados com a intenção, por parte de alguns políticos, de implantação da "ideologia de gênero" na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) do MEC. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Com as recentes mudanças no ensino médio, a nova Base Nacional Curricular Comum será votada em novembro de 2017.

“Tenho conversado com muitos pais que estão preocupados com a possível implantação da 'ideologia de gênero' nas escolas do país, e nenhum concorda com isso. Essa ideologia promove a confusão na cabeça das crianças, dizendo que meninos não nascem meninos e meninas não nascem meninas, mas sim escolhem o que querem ser. Peço a atenção dos demais colegas para que fiquemos atentos e peço para que assinem a indicação que será enviada aos deputados e senadores”, afirmou Pedro Correa na tribuna.

A “Ideologia de gênero” é um termo usado por defensores da ideia de que “os seres humanos nascem iguais, sendo a definição do masculino e feminino um produto histórico-cultural desenvolvido tacitamente pela sociedade e que se identificar como homem ou mulher independe do órgão genital."  

Ainda segundo a “ideologia de gênero”, que se contrapõe aos estudos científicos biológicos, a identidade de gênero do ser humano seria mutável e não definido, contradizendo o que afirma a biologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba