RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Vereadores discutem ampliação do presídio de Paranaíba

Após o término das obras a capacidade praticamente será dobrada

Por Talita Matsushita
06/04/2017 • 16h04
Compartilhar

Os 13 vereadores de Paranaíba realizam nesta sexta-feira (7) uma discussão sobre a ampliação do presídio da cidade. O motivo da reunião é devido o Governo do Estado ter anunciado a ampliação do presido local, sendo que após o término das obras a capacidade praticamente será dobrada.

A reunião terá início às 8h30 no plenário José Agi, da Câmara de Vereadores de Paranaíba. Foram convidados para participar da discussão a Ordem dos Advogados do Brasil e entidades sociais de Paranaíba.

O governador Reinaldo Azambuja anunciou no mês passado, durante reunião com o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, a articulação para a liberação de recursos para aumentar o número de vagas no sistema penitenciário estadual – ampliando 10 presídios.

Ao todo, o incremento será de 1840 vagas entre masculinas e femininas. Para isso, serão empenhados aproximadamente R$ 44,7 milhões para presídios masculinos e R$ 9,8 milhões para presídio femininos. Os recursos são do Funpen (? Fundo Nacional do Sistema Penitenciário).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba