Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7982
COOPAR
POLÍTICA

Vereadores não comparecem e ‘taxa do lixo’ segue sem aprovação

A sessão estraordinária foi convocada a pedido do prefeito Ronaldo Miziara

29 DEZ 2017 - 11h:15Por Talita Matsushita e Lucas dos Anjos

A sessão extraordinária solicitada pelo prefeito Ronaldo Severino de Lima (Ronaldo Miziara) para esta sexta-feira (29) contou com o quórum mínimo necessário para ser realizada, cinco vereadores, porém, não houve a possibilidade de votação dos projetos enviados pelo Executivo Municipal. Para serem apreciados pelos vereadores, seria necessário a presença de pelo menos sete legisladores.

Estiveram na Câmara os vereadores Andrew Robalinho da Silva, Edmar Pires Junior (Dolar), Pedro Correa Rodrigues, Carlos Alberto Sarita dos Santos, e o presidente Nelo José da Silva. Oito, dos 13 vereadores não compareceram.

"A falta dos vereadores mostra o posicionamento deles em relação ao projeto", afirmou o presidente da Casa, Nelo José da Silva. 

Era previsto que fossem discutidos e votados quatro projetos, sendo eles: projeto de lei para doação de 104 lotes para construção de casas populares com recursos do FGTS; projeto de lei para renovação de convênio com Agepen para utilização da mão de obras de albergado no serviço de limpeza pública; projeto de lei para cobrança da taxa de iluminação pública de terrenos baldios e loteamentos; e o projeto de lei que estabelece alteração na forma do cálculo do valor da taxa de lixo existente desde 2001, mas ainda não colcada em vigor. 

"Os vereadores foram irresponsáveis e a população merececia respeito, pois os menos favorecidos vão pagar igual aos ricos na taxa do lixo, além de perder 104 casas. Estou decepcionado e espero um posicionamento daqueles que faltaram, já que todos estavam na cidade", disse o prefeito.

 

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201