RÁDIOS

POLÍCIA

Acidente com transporte de turbina mata motorista na Eldorado Brasil

Por Redação
17/09/2012 • 09h44
Compartilhar

 O motorista terceirizado Anderson Pereira da Silva, 23 anos, morreu após ser atingido por estrutura que teria se soltado durante a instalação de uma turbina no canteiro de obras da Eldorado Brasil, indústria de celulose em fase final de construção em Três Lagoas. O acidente chegou ao conhecimento da Polícia Civil por volta das 16h30 de ontem, quando uma equipe de policiais, coordenados pelo delegado Jeferson Rosa Dias, da 1ª Delegacia de Polícia, seguiu para o canteiro de obras.


Por telefone, do local do acidente, o delegado informou que as causas do acidente ainda serão apuradas. Mas que, a princípio, poderiam estar relacionadas ao fato de os trilhos do equipamento que suspendiam uma turbina cederam, fazendo com que o equipamento tombasse para a direita e atingisse uma área destinada aos trabalhadores. Silva estava bebendo água quando foi atingido por parte da peça que caiu. “Trata-se de um equipamento muito grande, de dez a quinze metros e pesando mais de 100 toneladas. A vítima morreu na hora”, completou Dias.

Conforme apurado pelo delegado no local do acidente, com Anderson Pereira daSilva estariam outras duas pessoas. Entretanto, elas teriam conseguido escapar ilesas e, até o fechamento desta edição, não haviam sido identificadas pela polícia.

Silva, segundo relato informal dos colegas de trabalho à Polícia Civil, nascera em outro município. Mas, estava residindo em Três Lagoas há algum tempo. “Chamamos a Secretaria Municipal de Assistência Social para tentar localizar algum parente da vítima na cidade. Pelo que nos passaram, a vítima teria uma avó na cidade”, completou o delegado.
Além da equipe da Polícia Civil, peritos criminais também foram ao canteiro de obras para tentar identificar as causas do acidente. A previsão é que o laudo com o resultado seja emitido pela Perícia dentro de 30 dias. O documento será anexado ao inquérito policial instaurado ontem para apurar a morte.

ELDORADO
Em nota encaminhada à imprensa no início da noite, a Eldorado Brasil informou que o acidente aconteceu durante uma operação de movimento de carga que estava sendo realizada dentro do prédio do gerador de energia.  A vítima era motorista da empresa São Francisco Locações e foi socorrida pela equipe de segurança imediatamente. “Todos os esforços foram feitos para o socorro, mas infelizmente, Anderson Pereira da Silva, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local”. 

Ainda de acordo com a Eldorado, as atividades de movimentação estavam sendo realizadas pelos integrantes da empresa Cruz de Malta – especializada em operações de grande porte -, quando houve a queda de uma das estruturas metálicas. 

A empresa informou ainda que, junto com as empresas envolvidas, instalou uma comissão de segurança para apurar as causas do acidente e auxiliar as autoridades competentes nas investigações. As empresas estão prestando apoio necessário aos familiares do trabalhador, finaliza a nota. 
O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado à família, posteriormente.

TURBINAS
As primeiras peças de conjuntos industriais da Eldorado Brasil chegaram a Três Lagoas na última segunda-feira. Os equipamentos vieram do Porto de Paranaguá (PR). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia