RÁDIOS

POLÍCIA

Ações antidengue acabam com 640 criadouros de mosquito

Prefeitura de Três Lagoas distribui 62.979 sacos de lixo e recolhe 210 caçambas com aproximadamente 640 toneladas de pequenos e grandes criadouros.

Por Redação
06/09/2012 • 10h51
Compartilhar

Prefeitura de Três Lagoas distribui 62.979 sacos de lixo e recolhe 210 caçambas com aproximadamente 640 toneladas de pequenos e grandes criadouros.

Em seis meses de ações do programa Saúde na Comunidade, a Prefeitura levou orientações a 55 mil residências em Três Lagoas. As ações foram realizadas por setor. Nesta quinta-feira a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório final das ações, que foram iniciadas em 7 de março e encerradas ontem, 5.

De acordo com o relatório foram feitas 56.570 visitas nas residências, entrega de 56.570 folders de divulgação, entrega de 56.570 folders de Dengue, distribuição de 62.979 sacos de lixo e recolhidas 210 caçambas com aproximadamente 640 toneladas de pequenos e grandes criadouros.
O coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito, destacou os resultados das ações e a participação e colaboração dos parceiros e comunidade. “Precisamos estender o encerramento das ações que estava previsto para o início do mês de agosto devido à demanda de pequenos e grandes criadouros ter sido além da expectativa, mas o Saúde na Comunidade foi um sucesso, não houve surto de dengue graças ao trabalho realizado”, disse Garcia de Brito.

O coordenador também informou que ações de orientação, entrega de sacos de lixo e o recolhimento de material orgânico e materiais que acumulam água já estão agendadas para este mês de setembro mnos distritos de Arapuá e Garcias.

As ações do programa Saúde na Comunidade foram desenvolvidas através da parceria entre os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Exército e equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS).

Confira os bairros que fizeram parte de cada etapa das ações:

1ª etapa: 5º setor - Bairros Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Vila Zuque, Jardim Brasília e região.

2ª etapa: 4º setor – São João, São Carlos, Guanabara, Osmar Dutra, parte do Santos Dumont e região.

3ª etapa: 3º setor – Bairros Santa Terezinha, Jardim Maristela e Vila Haro.

4ª etapa: 2º setor – Santa Luzia, Ipacaraí, Interlagos, Alto da Boa Vista, Jardim Dourados e região.

5ª etapa: 1º setor – compreende os bairros Santo André, Paranapungá, Lapa, Vila Nova, Jardim das Acácias e Jardim Alvorada.
6ª etapa: 6º setor – compreende os bairros Centro, Colinos, Jardim Caçula e Jardim Angélica.

7ª etapa: 7º setor –bairros Vila Alegre, Quinta da Lagoa, Jardim dos Ipês, parte do Jardim Alvorada e Setsul.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia