Rádios On-line
8995

Adolescentes da Unei recebem qualificação profissional

Unei promove curso de vendedor para adolescentes

20 SET 2012 - 09h:01Por Redação

 A Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora” de Três Lagoas irá promover a partir das próximas semanas o curso de vendedor para oito dos atuais 11 adolescentes internos da instituição. O curso é oferecido em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), em iniciativa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), mantido pelo governo federal. O Pronatec tem como meta expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos, como a educação profissional e técnica.

O curso disponibilizará oito vagas para os adolescentes da unidade, que possui um total de 12 internos (capacidade máxima), com idades entre 16 e 18 anos. 

Segundo o diretor, João Batista Pinheiro, a data de início depende do preenchimento total das vagas oferecidas. “Assim que completarmos as oito matrículas disponíveis, terá início o curso. Acredito que até em uma semana todos os interessados já terão se matriculado”, disse.
As aulas serão ministradas no período matutino, com quatro horas de duração. No período vespertino, os adolescentes acompanharão as aulas já oferecidas pela Unei, normalmente. “Além da oportunidade do curso, serão pagos R$ 2 para cada hora de aula assistida, gerando dessa forma um incentivo a mais para os interessados”, explicou João Batista.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13