Rádios On-line
11338

Agepen distribui banquetas detectoras de objetos em partes íntimas

Agepen entrega 35 banquetas detectoras para reforçar o sistema de revistas em visitantes em unidades penais do Estado.

21 NOV 2012 - 07h:58Por Redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza na manhã dessa quarta-feira, em sua sede, localizada na rua Santa Maria, 1.307, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, cerimônia de entrega de 35 banquetas detectoras para reforçar o sistema de revistas em visitantes em unidades penais do Estado.

 
Com formato de um banco, os detectores possuem mecanismos sensíveis à presença de metal. Com isso, é capaz de identificar, por exemplo, no momento em que a pessoa senta, se ela tem algum aparelho celular introduzido no corpo, tática recorrente - e de difícil identificação - entre visitantes, na tentativa de burlar a segurança na unidade penal.
 
 
Os equipamentos serão distribuídos entre 29 estabelecimentos prisionais da Capital e do interior, conforme a demanda de cada local. Atualmente, nove banquetas detectoras estão em funcionamento em presídios do Estado.
 
Segundo a direção da agência penitenciária, o uso da banqueta detectora é apenas um reforço nos procedimentos de revistas adotados, sendo exigido também rigor nos processos de fiscalização manual e visual procedidos pelos servidores penitenciários.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13