RÁDIOS

POLÍCIA

Arma usada para matar homem durante churrasco é encontrada em quintal

Suspeito efetuou disparos contra vítima por engano, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
23/06/2017 • 10h12
Compartilhar

Uma arma calibre 38 foi apreendida pela Polícia Civil e pode ter sido usada no assassinato de André Luiz Feitosa, de 42 anos, que morreu após ser atingido por um tiro quando participava de um churrasco entre amigos, no bairro Santa Rita, em Três Lagoas. O crime ocorreu em abril de 2016, mas o revólver, de procedência argentina, e 83 munições estavam enterrados no quintal da residência do principal suspeito do homicídio e foram encontrados na quinta-feira (22).

O homem, de 36 anos, foi preso no último dia 14 como o autor dos disparos contra a vítima. Porém, na prisão, nega ter praticado o crime. O delegado titular do Setor de Investigações Gerais (Sig), Ailton Pereira, disse em entrevista ao JPNEWS que as munições apreendidas são as mesmas usadas pelo suspeito no dia do crime. “Tudo indica que essa arma foi a mesma utilizada no crime, até porque a munição é mesma. Já estamos realizando exames de confronto balístico para a comprovação desse fato”, pontuou.

Ele explicou que após a prisão do suspeito, os policiais foram em busca da arma que teria sido usada para matar André. Durante vistoria na casa do preso, a equipe policial encontrou o revólver e as munições enterrados no quintal, o que levantou mais suspeita. Foi constatado então que eram as mesmas munições usadas no dia do crime.  

De acordo com o delegado, o suspeito retornou ao SIG para prestar novo depoimento, porém, preferiu ficar em silêncio. Disse apenas que irá se manifestar em juízo. Ailton Pereira relatou também que apesar do suspeito negar ter praticado o crime, demonstrou frieza no segundo depoimento. O homem já responde por outros crimes, como violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Ele já chegou a ser preso em 2013, ao ser flagrado circulando pela Lagoa Maior com uma pistola 380.

O inquérito aberto para apurar o homicídio deverá ser finalizado na próxima semana e encaminhado para a Justiça.

Entenda o caso

André Luiz foi morto por engano na noite de 3 de abril de 2016. Os disparos, segundo a polícia, eram para atingir o irmão da vítima que estaria tendo um relacionamento amoroso com a ex-mulher do suspeito. No dia do crime, o homem foi até a casa da vítima, no bairro Santa Rita, onde ocorria um churrasco, em uma motocicleta. Como os dois irmãos têm características semelhantes, o suspeito efetuou os disparos contra André. Em seguida, fugiu. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia