Rádios On-line
7915

Assassino de Décio Sá é transferido para Campo Grande

Transferência aconteceu na manhã deste sábado (25)

25 AGO 2012 - 11h:00Por Douglas Pinto/TV Mirante

Foi transferido na manhã deste sábado (25), o assassino confesso do jornalista Décio Sá. Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, foi levado para uma penitenciária federal em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, ele embarcou em um voo comercial da Gol, escoltado por três agentes federais. A escolta da carceragem até o aeroporto foi feita por uma equipe do Grupo Tático Aéreo.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, em entrevista à Rádio Mirante AM, afirmou que a transferência de Johnatan de Sousa se deu por questões de segurança. "A possibilidade de ele ficar no Estado foi afastada, pelo comprometimento de várias pessoas no caso. Desde o primeiro momento, já tínhamos decidido que ele seria transferido, solicitamos ao Departamento Penitenciário Nacional e fomos atendidos. Essa transferência é válida para dois anos, mas pode ser prorrogada. Eu acredito que ele ficará lá até o cumprimento de boa parte da pena. Eu acredito que ele vai ficar por lá muito tempo, até por opção dele", disse.

Jhonatan de Sousa Silva confessou ter assassinado, no dia 23 de abril, o jornalista Décio Sá, na Avenida Litorânea, em São Luís. As investigações da Operação Detonando conseguiram prender a quadrilha de agiotagem que encomendou a morte do jornalista.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300