Rádios On-line
7915

Assassinos sacam dinheiro com cartão da vítima

23 DEZ 2008 - 06h:08Por Redação

A Polícia Civil recebeu a primeira pista do caso do homicídio de Nilson Pereira da Luz, 40 anos, encontrado morto a facadas na manhã de quarta-feira (17). No dia seguinte (18), a Delegacia de Investigações Gerais (Dig) teria recebido a informação de que, da conta da vítima, com o uso do cartão de crédito, haviam sido realizados três saques por meio de caixas eletrônicos.
Segundo o delegado Regional, Vitor José Fernandes Lopes, o primeiro saque – no valor de R$ 1 mil reais, foi realizado na mesma noite do crime. Já os outros dois aconteceram na tarde de quinta-feira (18) e na manhã de ontem (19). Os três saques teriam sido feitos no mesmo valor, o que totalizou um valor aproximado de R$ 3 mil.
Ainda na tarde de quinta-feira, a equipe da Dig esteve na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), onde os saques foram feitos, para tentar identificar os suspeitos. Ao telefone com o delegado Ailton, que estava na agência, o delegado Vitor confirmou que não se trata de um único suspeito, mas sim de dois a três. A expectativa da Polícia Civil é de que, através das câmeras de vídeo da segurança interna do banco, seja possível identificar os suspeitos. “Eles foram flagrados pelas câmaras, agora vamos trabalhar para identificá-los”, completou o delegado.
Com esta nova informação, muda também a tipificação do crime. Conforme Vitor, agora, os suspeitos não responderão mais pelo crime de homicídio, mas sim de latrocínio (matar para roubar), cuja pena é a maior do Código Penal Brasileiro.

MORTE


O corpo de Nilson foi encontrado às margens da MS 320, a 1 km da subestação de energia. Ao lado dele, a Polícia Militar também encontrou a faca do crime – que ontem estava sendo submetida a exames para ver se havia impressões digitais. De acordo com a mãe, a vítima teria saído de casa na tarde do dia anterior para ir ao médico, porém não retornou mais. O carro de Nilson foi encontrado no mesmo dia, próximo ao 2º Batalhão da Polícia Militar com amassados e manchas de sangue. (R.P.)

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300