RÁDIOS

POLÍCIA

Bombeiros oferecem curso de capacitação de queimadas

As queimadas em terrenos prejudicam o meio ambiente e a saúde do homem

Por Claudio Pereira
29/08/2012 • 10h30
Compartilhar

 O 5º Grupamento de Bombeiros, em parceria com o Centro de Proteção Ambiental (CPA), realiza hoje e amanhã treinamento prático de incêndio em pastagens e terrenos baldios. O objetivo é capacitar filiados ao Sindicato Rural e Sindicato de Trabalhadores Rurais. “Eles estão sempre muito próximos de área verde, por isso é muito importante saberem como lidar em casos de queimadas”, disse o comandante do 5º Grupamento, tenente-coronel Luiz Antônio de Melo. 


Apesar do público-alvo definido, o curso será estendido a profissionais das empresas Eldorado, Fibria e Cargill. Isso porque eles souberam do treinamento e se interessaram em participar, já que também ficam próximos da vegetação. Ao todo, 73 pessoas serão capacitadas pelos bombeiros. Conforme Melo, o treinamento será realizado a partir das 13h, em uma pastagem na rua Tapajós, no bairro Santa Lúcia, próximo à sede do 5º Grupamento de Bombeiros. 

Apesar da estiagem, que já dura mais de 50 dias, Melo destacou que o Corpo de Bombeiros não tem registrado muitas ocorrências de queimadas de grandes proporções. Até a última semana, os bombeiros haviam sido acionados por 19 vezes para atender a esse tipo de ocorrência. “No mesmo período do ano passado, o número era bem maior. Podemos dizer que passamos por uma fase tranquila”, completou. (G.M.)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia