RÁDIOS

POLÍCIA

BOPE realiza curso RISC para policiais de Três Lagoas

O curso começou nesta segunda (24) e vai até a sexta (28)

Por Celso Daniel
24/04/2017 • 15h52
Compartilhar

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil e policiais da Policia Rodoviária Federal de Três Lagoas estão participando do curso de Resposta Imediata em Situação de Crise (RISC) que começou nesta segunda (24) e vai até a sexta (28).

O curso tem o objetivo capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano e rural. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial.

O curso chega na sua 29ª edição, que teve início em 2005 e é ministrado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso do Sul. Em Três Lagoas, cinco policiais do BOPE estão realizando as instruções, sendo um técnico explosivista e quatro das operações especiais, conhecidos como “caveiras”.

Nesta edição, o 2º Batalhão da PM irá capacitar 51 policiais que somarão ao todo mais de mil policiais que concluíram o curso RISC em todo o estado.

Entre as disciplinas do curso, os policiais serão treinados em técnicas e táticas policiais, gerenciamento de crises, primeira intervenção em crises, armamento e munições especiais, primeira intervenção em ocorrências rurais, intervenção em ocorrências com explosivos e tiro policial.

Nos outros cursos foram formados além de policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, policiais federais e militares do exército, além de policiais da Bolívia e do Paraguai.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia