RÁDIOS

POLÍCIA

Caminhão furtado é apreendido em posto e pode integrar esquema do 'golpe do seguro'

Veículo teria sido furtado em SP e apreendido no pátio de um posto de combustível, em Água Clara

Por Kelly Martins
14/04/2016 • 11h04
Compartilhar

Um caminhão que havia sido furtado em São Bernardo do Campo (SP) foi encontrado estacionado no pátio de um posto de combustível, na BR-262, em Água Clara (MS). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu nesta quarta-feira (13) após denúncia de um funcionário que opera a frota da empresa a qual o caminhão pertencia.

Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que o crime esteja relacionado com a ação criminosa conhecida como “golpe do seguro”. As placas do veículo são de São Bernardo do Campo e por meio do sistema GPS de localização, foi verificado que o caminhão estava estacionado no pátio do posto.

Após confirmar no sistema policial que o veículo foi furtado em abril, a equipe se deslocou até o local informado e encontrou o caminhão em frente à oficina mecânica do posto. O mecânico que trabalha no local informou aos policiais que o caminhão estava estacionado no pátio há uma semana e que o veículo fundiu o motor. Também que o dono é de Ponta Porã (MS) e que comprou o caminhão no estado de São Paulo.

Diante das declarações do mecânico, a PRF verificou que há fortes indícios de que o proprietário tentou aplicar o “golpe do seguro” ao vender o caminhão para pessoa residente em Ponta Porã, município que faz fronteira com Pedro Juan Cabalero/PY e, após uma semana da venda, registrou boletim de ocorrência policial relatando o furto do veículo.

Ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Água Clara, como também o caminhão apreendido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia