RÁDIOS

POLÍCIA

Carvoaria é autuada por funcionar sem licença ambiental

Moradores de um condomínio reclamaram do excesso de fumaça

Por Israel Espíndola
13/05/2021 • 18h03
Compartilhar

Uma carvoaria foi autuada por funcionar sem licença ambiental, na cidade de Bataguassu. A denuncia partiu de moradores de um condomínio, que estavam cansados da fumaça produzida pela carvoaria.

A Polícia Militar Ambiental foi até o local, na BR-267, e  verificou que a carvoaria, apesar de ter apenas um forno funcionava de forma ilegal.

A atividade pertencente ao proprietário de um sítio não possuía licença ambiental para funcionar e a madeira transformada em carvão era proveniente de madeira da espécie eucalipto plantada por ele no sítio. A atividade foi paralisada. O infrator (64), residente no sítio, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00 por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para esse crime é de três a seis meses de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia