RÁDIOS

POLÍCIA

Delegado Regional promete arrastões neste fim de ano

Por Redação
16/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Polícia Civil para combater a criminalidade neste fim de ano. De acordo com ele, as ações – cujas datas serão mantidas em sigilos – fazem parte da operação “Boas Festas/2008”, realizada pela Polícia Civil de todo o Estado.
A operação foi anunciada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini na semana passada e visa se estender até o dia 4 de janeiro de 2009. No entanto, em Três Lagoas e região a programação entra em funcionamento na próxima semana. “Está prevista a realização de alguns arrastões, como já foi feito neste final de ano. Mas as datas e os locais serão mantidos em sigilo”.
O objetivo de Jacini era dividir a operação em duas frentes: reforço de equipes que atuam nas delegacias distritais e especializada durante os plantões e a realização de operações policiais pelas cidades para coibir a ação de criminosos.
Lopes explica que para isso, a escala dos investigadores foi reduzida: de 24 horas/ trabalho e 72 horas/ folga para 24h por 48 horas, porém pouco será mudado nos plantões das delegacias. “Nos feriados, o atendimento ao público e registro de ocorrência serão realizados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade, que funciona nas instalações do 1º Distrito Policial), como já acontece aos fins de semana. Com isto, serão disponibilizados maior número de policiais nas operações”, explicou.

REUNIÃO


Na última sexta-feira (12), todos os delegados regionais de Mato Grosso do Sul participaram de uma reunião promovida em Campo Grande, com o secretário Wantuir Jacini. O objetivo, conforme o Vitor Lopes, era discutir sobre os procedimentos na Polícia Civil e possíveis melhorias no trabalho da instituição. No final do encontro, o secretário ouvido as solicitações e as dificuldades de cada regional. Para Três Lagoas, o delegado Regional teria informado sobre a necessidade de agentes, investigadores e escrivães. O número de profissionais solicitados à Secretaria não foi divulgado. (R.P.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia