RÁDIOS

POLÍCIA

Dig e P-2 prendem quadrilha de assaltantes

Uma das características dos assaltantes era o uso da violência no momento do assalto

Por Redação
17/12/2008 • 06h20
Compartilhar

Uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) e Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) resultou na prisão de uma quadrilha suspeita de roubos a repúblicas, em Três Lagoas. A operação teve início às 11 horas de segunda-feira (15) e ainda não foi encerrada. De acordo com o delegado Ailton Pereira de Freitas, até o momento, os policiais conseguiram prender quatro acusados – dois adolescentes e dois que já atingiram a maioridade - e identificar um quinto membro do grupo, mas as investigações apontam a existência de mais envolvidos.
“Esta operação começou há cerca de um mês, quando a Dig e o Serviço Reservado da PM iniciaram, em conjunto, as investigações para tentar identificar os autores dos roubos cometidos em repúblicas de trabalhadores, na Cidade. Depois disso, fomos conseguindo nomes e apelidos, até fecharmos o cerco e pedirmos os mandados”, destacou.
Uma das características dos assaltantes, conforme o delegado, era o uso da violência no momento do assalto. Em alguns dos roubos cuja autoria foi apontada como sendo da quadrilha, as vítimas foram agredidas pelos suspeitos.
Já na manhã de segunda-feira (15), os policiais se prepararam para o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pela Justiça no mesmo dia. O delegado informou que boa parte dos mandados foi cumprida na região do bairro Jardim Flamboyant e Jardim Maristela, onde também ocorreram as prisões e detenções dos suspeitos. Dois deles foram presos no local de trabalho e os outros dois em suas respectivas residências. A maioria dos materiais com suspeita de serem roubados foi encontrada na casa do quinto suspeito, que conseguiu fugir. Entre os objetos, estava uma arma de brinquedo, bastante semelhante com uma verdadeira. “A nossa suspeita é que este grupo tenha assaltado cerca de oito a dez repúblicas em Três Lagoas”, destacou Pereira.

ASSALTO
O último roubo da quadrilha registrado pela polícia aconteceu na madrugada de domingo (14). O assalto ocorreu por volta das 2h30, quando três acusados invadiram uma residência no bairro Jardim Flamboyan e renderam a proprietária e seu filho de 14 anos. Os dois foram agredidos bruscamente pelos suspeitos, que buscavam por jóias, segundo a vítima, que preferiu não se identificar.
O trio fugiu levando diversos aparelhos eletroeletrônicos (monitores, vídeos-game, etc) – maioria recuperada pela polícia -, mas deixando para trás uma arma de brinquedo. “Entretanto, eles tem uma arma verdadeira também, que deve estar com os outros integrantes ainda foragidos”, completou Pereira.
Alex Fernando Boa Ventura Britis, 18 anos, e Rafael Botelho de Freitas, também 18 anos, foram presos por força de um mandado de prisão temporária – com duração de cinco dias, sendo prorrogável por mais cinco. Já os adolescentes, ambos com 16 anos, foram encaminhados para a Unidade Educacional de Internação. O inquérito policial será presidido pelo delegado Hélio de Melo, titular do 3º Distrito Policial. Até o fechamento desta edição, as buscas ainda não haviam sido suspensas. O delegado acredita que ainda haja mais quatro envolvidos ainda foragidos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia