RÁDIOS

POLÍCIA

DIG prende foragido da Justiça

A DIG conseguiu chegar até Silva após ele ter abandonado um veículo com seus documentos pessoais na BR-262.

Por Divulgação DIG
01/08/2012 • 13h45
Compartilhar

 Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam, na tarde de segunda-feira, Anderson Campos Silva, conhecido como Dersão. Em nota, a DIG informou que Silva cumpria pena em regime semiaberto, porém, em maio deste ano, fugiu da Colônia Industrial do município. Ele já vinha sendo procurado pela polícia.

A DIG conseguiu chegar até Silva após ele ter abandonado um veículo com seus documentos pessoais na BR-262. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia sinalizado para ele parar o veículo durante fiscalização de rotina, mas ele fugiu mata adentro. Os documentos foram entregues aos policiais da DIG que passaram a investigar o paradeiro de Silva. 

A DIG descobriu então o possível endereço de Silva, no bairro Vila Nova, e passou a realizar “campanas” em frente à sua residência. Na tarde de segunda-feira, ele foi flagrado entrando na casa. Foi realizado um cerco policial em todo o quarteirão e Silva acabou se entregando sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado ao Presídio de Segurança Média de Três Lagoas (PSM-TL) onde permanece à disposição da Justiça.

Silva já era bastante conhecido no meio policial devido à sua vasta ficha criminal. Em 2006, foi preso em flagrante por posse de armas de fogo e drogas. Ele já vinha sendo procurado pela polícia sob a suspeita de elaborar planos para executar juízes da comarca de Três Lagoas. Em 2009, ele recebeu a liberdade condicional, mas foi preso mais uma vez por associação ao tráfico de drogas, durante a Operação Festa, realizada no município no mesmo ano. Na época, ele foi considerado um criminoso de alta periculosidade pela polícia e encaminhado ao Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia