Rádios On-line
7917
Prefeitura IDEB 15 a 3009
REALITY SHOW

Disputa por moto em Paranaíba movimenta cidade e coloca concorrentes frente a frente

Sorteio de cupons de 15 participantes que disputam uma moto 0km foi realizado na sexta-feira

16 DEZ 2017 - 07h:50Por Talita Matsushita

A Rádio Cultura FM 106.3Mhz (Grupo RCN de Comunicação) dá início na próxima terça-feira (19) ao reality “Essa Honda é Minha” em Paranaíba (MS), com regras semelhantes às da competição que também será realizada na cidade de Três Lagoas (MS). O sorteio de cupons de 15 participantes que disputam uma moto 0km foi realizado ontem, pouco antes de um encontro na sede da emissora. 

Vão disputar o prêmio da competição Tainá da Silva Moro, Everton Oliveira, Lazaro Domingos, Lucas Amaral Ribeiro, Lucas Leonel Silva, Flávia Batista de Souza, Paola Tainá da Silva, Fernanda Batista de Souza, Cassiano da Silva Pereira, Gabriel Santana Araújo, Odair Santos, Renan Flavio, Murilo Gustavo Xavier, Ana Lúcia Bejas e Tiago Borges. 

Durante o encontro, a produção do reality na cidade repassou aos competidores as regras que serão aplicadas a partir de terça-feira. Entre elas a proibição aos participantes de comer e beber; dormir, fazer necessidades fisiológicas, levantar-se ou desacatar os organizadores, fiscais e demais participantes. O início da prova está previsto para às 20h, na Praça da República, no centro da cidade. No local, pouco antes da abertura, haverá um sorteio para a disposição de cada participante na moto respectiva da empresa em que ele teve o cupom sorteado. 

São parceiras na promoção as empresas Honda Cometa Moto Center, Farmácia do Povo, Rede Central de Supermercados, Central Par Parafusos, Clínica Única, Império Pet, Clinica Sorrir Odontologia, Uniformes Kana Kayana, Takata Calçados, G-8 Lajes, Telhas e Caçambas, Drogaria Ultra Popular, LR Auto Peças, Matecsul, Entre Patas e Pelos. 

VENCEDORES

No ano passado, o auxiliar de produção Josimar Francisco de Souza, de 26 anos, foi o vencedor do reality show  em Paranaíba, após ficar por 35 horas e meia sem descer de uma moto. Quando a competição terminou, ele revelou que estava muito cansado, mas satisfeito por ter vencido “uma competição difícil” e por ter conquistado um prêmio tão importante para sua família e seu trabalho. 

Em Três Lagoas, a ganhadora da competição do ano passado foi a vendedora Lorena Figueiredo, de 19 anos. “Esse prêmio mudou toda minha vida. Eu tinha sonho de, um dia, ganhar algo assim, e consegui, graças a Deus”, disse Lorena, que também conquistou uma vaga de trabalho na empresa Honda Mototrês, revendedora exclusiva da marca na cidade, e patrocinadora do reality desde 2016. 
Para vencer a competição, Lorena disse que se preparou com antecedência física e emocionalmente. “Eu sabia que teria de conseguir me manter na moto sem dormir, sem comer e conversar. Por isso, me preparei em uma academia e me concentrei bastante”, disse. Ela ficou 53 horas na moto. 

No ano anterior, a ganhadora foi outra mulher. A camareira Lucimar Brito, de 37 anos, também ganhou uma moto 0km. Ela resistiu um pouco mais que Lorena, 57 horas, e saiu exatamente como a sucessora: exausta. “Mas, feliz. Saí com a certeza de que tinha traçado um objetivo, fui atrás e consegui. Até hoje sou muito feliz e grata ao Grupo RCN por esta oportunidade”, disse.

O primeiro reality foi realizado em 2014, tendo como prêmio um carro 0km. Em Paranaíba, a moto é oferecida pelo segundo ano seguido pela empresa Honda Cometa, revendedora da marca na cidade.

(Colaborou Valdecir Cremon)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300