Rádios On-line
BALANÇO

Em MS, 937 kg de pescado é apreendido e R$ 109 mil em multas aplicadas na piracema

Período proibitivo de pesca iniciou em novembro de 2016 e segue até o dia 28 de fevereiro

6 FEV 2017 - 09h:40Por Kelly Martins

O número de pescadores autuados, multados e de apreensões durante os três meses da piracema, em Mato Grosso do Sul, superou a quantidade de ocorrências registradas no ano passado, no estado, segundo levantamento da Polícia Militar Ambiental. Foram 51 pessoas autuados nesta operação enquanto que no anterior: 30. Dos autuados, 44 foram presos por pesca predatória nos rios do estado.

Foram apreendidos 106% a mais de pescado se comparado com 2016. Os policiais apreenderam 937 kg de peixe este ano contra 454 kg da operação anterior. Foram aplicadas multas que chegaram a R$ 109.566,00. A quantidade de petrechos de pesca ilegais, barcos e motores de popa apreendidos está dentro do que se apreendeu em piracemas anteriores.

De acordo com a PMA, 86 redes de pesca foram recolhidas nesta operação. A PMA destaca que os números totais estão semelhantes às operações anteriores e o principal objetivo é desenvolver o trabalho preventivo para manter a quantidade de pescado apreendida dentro do aceitável. Tem-se apreendido em médio uma tonelada de pescado por piracema, com aproximadamente 60 pessoas presas. A piracema encerra no dia 28 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13