RÁDIOS

POLÍCIA

Fábricas de papel e celulose doam duas viaturas para a PM amanhã

Veículos serão incorporados à frota da Secretaria de Segurança Pública do Estado

Por Redação
16/12/2008 • 08h58
Compartilhar

Nesta quarta-feira (17), a International Paper (IP) e a Votorantim Celulose e Papel (VCP) farão a doação de duas viaturas, tipo blazer, para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O evento será realizado às 8h30, na sede do Batalhão da Polícia Militar e contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geraldo Garcia Orti , da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua, além dos representantes das duas empresas, que assinarão o termo de doação.

Os veículos, 2.4 Flex, foram adaptados e serão utilizados pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, dando apoio aos trabalhos na região de Três Lagoas e Brasilândia. Também no evento, IP e VCP assinarão Termo de Doação de combustível. Cada viatura receberá um auxílio de 50 litros semanais, válidos até julho de 2009.

Com esta entrega – que também integra o pacote de ações inseridas no Projeto Básico Ambiental (PBA) - o número de viaturas doadas para auxiliar na segurança da região sobe para oito, sendo três blazers e um veículo corsa para a Polícia Militar, dois veículos corsa para a Polícia Civil, um caminhão de resgate e combate ao incêndio para o Corpo de Bombeiros e um veículo prisma para a Polícia Rodoviária Estadual. Além da Segurança Pública, o setor de Saúde também recebeu a doação de dois veículos para o combate a dengue e leishmaniose.

Sobre o PBA

As doações de todos os veículos fazem parte das ações do Programa de Adequação de Infra-estrutura das empresas. Ele está inserido no Projeto Básico Ambiental, composto por 16 programas que visam contribuir para o desenvolvimento da comunidade na região das fábricas de papel (IP) e celulose (VCP).

Instituído de acordo com as orientações contidas na legislação ambiental em vigor e com propósito de atender às diretrizes do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL), o PBA faz parte do compromisso assumido pelas duas empresas durante o processo de licenciamento ambiental de suas fábricas e a implantação das ações é de responsabilidade de ambos empreendedores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia