RÁDIOS

POLÍCIA

Falso roubo de carro com bebê dentro circula nas redes sociais e polícia desmente

História circula desde 2014 e sempre consegue enganar algumas pessoas

Por Loislenne Longui
08/01/2016 • 15h50
Compartilhar

Um trote passado através do aplicativo de mensagens Whatsapp, informando o roubo de um veículo com um bebê dentro, está circulando pelos aparelhos celulares dos três-lagoenses, nesta sexta-feira, 8. Na mensagem, são informados a placa do carro, um número de telefone e o nome da rua, sem especificar o bairro e a cidade. 

A mensagem diz que um Uno 2006, de placas GZB-8905, foi roubado na rua José Bonifácio e, que o dono esta desesperado à procura do veículo, pois dentro dele estaria um bebê.
O delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Paulo Rosseto, esclareceu que trata-se de um alarme falso e deu dicas básicas sobre notícias falsas.

Uma delas é não repassar nenhuma informação que chegue através das redes sociais, sem antes ter a confirmação de fontes seguras sobre o fato, como por exemplo, jornais e sites de notícias jornalísticas. "Sempre checar a fonte", pontua. A segunda forma de não se deixar enganar é, de acordo com ele, é procurar uma unidade de segurança pública para obter as informações corretas sobre o fato.

HISTÓRIA ANTIGA
Esta mensagem vêm circulando pelos celulares dos brasileiros desde 16 de abril de 2014, sendo popularizada de novamente no começo deste ano. No entanto, conforme o site Folha do Estado, de Minas Gerais, que noticiou o fato à época, o autor da mensagem foi o próprio dono do veículo, que teve o automóvel roubado naquele estado. Contudo, não havia nenhuma criança dentro. De acordo com a reportagem, o autor teria inventado o fato para que a polícia se mobilizasse mais rapidamente em recuperar o veículo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia