RÁDIOS

POLÍCIA

Falta de preparo afasta soldados

Rigor no condicionamento físico afasta cinco alunos do curso de soldados

Por Redação
29/11/2008 • 07h02
Compartilhar

No curso de Formação de Soldados do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), duas são as principais dificuldades que os alunos enfrentam: o rigor dos exercícios de preparo e condicionamento físico e a adaptação à disciplina hierárquica da instituição.
Por esses dois motivos, em especial o do condicionamento físico, cinco   alunos do curso de Formação de Soldados do 2º BPM desistiram de ingressar na Polícia Militar.
Já se passou mais de um terço do curso, que irá terminar em maio do próximo ano, quando esses alunos serão incorporados à Polícia Militar, como soldados.
Na seqüência do curso, haverá também treinamento de tiro e conhecimento de armas de fogo, no quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército.
Na próxima etapa, os 59 alunos perseverantes, na sua maioria de Três Lagoas, começam a sair às ruas para treinamento e estágios operacionais. Nas abordagens, as equipes de alunos da PM estarão sempre acompanhados de um policial experiente.
“Nesse estágio operacional, eles vão colocar na prática, o que estão aprendendo na teoria, ou seja, as técnicas e o melhor modo de se realizar um policiamento preventivo e ostensivo”, explicou o capitão PM, Paulo Ribeiro dos Santos. Ele é o oficial do 2º BPM, responsável pela coordenação do Curso de Formação de Soldados.
Além do condicionamento físico, que exige treinamento especial, por mais de uma hora, em três dias da semana, “a disciplina e o respeito à hierarquia são fundamentais para a formação do soldado da Polícia Militar’, comentou o capitão Paulo.
Grande maioria dessa turma irá permanecer no 2ºBPM, para trabalhar como policial militar em Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Brasilândia ou em Santa Rita do Pardo. (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia