RÁDIOS

POLÍCIA

Fim de semana com mortes e tentativas na cidade

Violência teve início sexta-feira, quando um rapaz foi morto a tiros

Por Divulgação
25/11/2008 • 07h45
Compartilhar

O final de semana foi bastante violento na Cidade, com o registro de dois assassinatos, uma tentativa de homicídio, roubos e furtos, além da violência doméstica. Um jovem de 18 anos foi morto com um tiro no peito, disparado, provavelmente, por um adolescente de 15 anos, na Vila Piloto; no bairro Santos Dumont, um atleta de ocasião, que trabalha como servente de pedreiro, foi esfaqueado no peito quando disputava uma partida de futebol – não sabe quem o atacou.

O homicídio foi registrado pela Policia Militar às 23h15 de sexta-feira (21) na Rua Felipe Jaime no bairro Vila Piloto V, próximo ao antigo laticínio. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar na 2ª Delegacia de Polícia, o estudante Robson Nunes Bezerra, 18 anos, foi morto com um tiro no tórax. Ele socorrido ainda com vida ao Hospital Auxiliadora por parentes, mas faleceu ao dar entrada na unidade.

Testemunhas disseram que o autor dos disparos seria um adolescente de 15 anos, cunhado da vítima, porque Robson não aceitava o namoro com sua irmã. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Quase no mesmo horário, A Polícia Militar foi acionada por uma atendente do Hospital Auxiliadora, informando que uma pessoa identificada como Reginaldo Francisco dos Santos havia dado entrada naquela unidade, vítima de esfaqueamento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, que apresentava uma perfuração no tórax, ao hospital. O servente relatou à Policia que jogava futebol com alguns amigos na Rua Manoel Jorge, quando sentiu que foi esfaqueado, não sabendo informar quem seria o autor. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Já no sábado (22), no mesmo horário, outro homicídio foi cometido no mesmo bairro, desta vez na rua Taufic Farran, 721. Segundo a PM, durante um churrasco entre amigos, Wilson da Cruz de Oliveira, 21 anos, discutiu com uma pessoa presente ao evento e o entrevero virou briga. Armado com faca, Oliveira teria ameaçado o o autor do homicídio.

Conforme consta, o autor foi até sua casa e retornou à residência de Wilson que, ao vê-lo se aproximando, desafiava: “você não é homem, atira!...”. Foi o que o rapaz fez, executando a vítima na frente da casa.

ASSALTO
Dentre os casos de roubos, o destaque ficou por conta do assalto a uma república de trabalhadores, que foi alvo do ataque de ladrões, por volta das 21h30 de sexta- feira (21), na rua Odonaldo Ferreira Dutra, 354, bairro Santos Dumont. Pelo menos cinco homens encapuzados - três armados com pistolas – invadiram o alojamento e renderam três moradores.

Os assaltantes ordenaram que as vítimas entrassem em um dos quartos do alojamento e deitassem no chão. Um dos ladrões mantinha a arma apontada para as vitimas, enquanto os demais vasculhavam a casa. Segundo as vitimas, os ladrões exigiam aparelhos celulares e dinheiro. Quando perceberam que um veiculo chegava no local, os assaltantes saíram correndo da república levando os objetos, dinheiro e documento das vítimas.

Estavam na república, os contratados pela empresa Imetame: Edinaldo Rodrigues da Silva, 43 anos; Rosimar Sampaio Bandeira e Estevan Rangel Nunes Gaviorno da Silva, com 23 anos. Foram levados, além de documentos, dinheiro, cartões de crédito, uma mochila e três celulares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia