RÁDIOS

POLÍCIA

Fugitivo do semiaberto rouba carro e durante fuga bate em árvore

Ele foi preso pelos policiais da Polícia Militar Ambiental e Rotai

Por Celso Daniel
28/07/2017 • 19h50
Compartilhar

André Luiz Fontoura Fonseca, de 31 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental e pela Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) na noite desta sexta feira (28) depois de roubar um carro. Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu o veículo em uma árvore.

Segundo informações obtidas pela reportagem, uma mulher de 49 anos encostou o carro em frente a uma faculdade localizada na Avenida Ponta Porã no Bairro  para buscar o filho de 13 anos. A vítima saiu do estabelecimento de ensino e pediu que o adolescente entrasse no carro do lado do carona e quando ela tentou entrar no veículo, ficou esparando ao lado do carro, pois uma carreta estava passando pela via.

Quando a mulher abriu a porta do carro foi abordada por André Luiz que estava de posse de uma faca. Segundo a vítima, o suspeito encostou a arma na barriga dela e anunciou o assalto: “Ele encostou a faca em mim e me falou que ia levar o carro comigo dentro, aí eu dei a chave para ele e pedi que ele levasse só o carro e já gritei pro meu filho sair do veículo”; disse a mulher que estava assustada.

O suspeito subiu no carro e enquanto as vítimas correram para pedir socorro, o suspeito não conseguiar sair com o veículo, pois o câmbio do carro é automático e André Luiz não conseguia engatar a marcha. Depois de alguns minutos, ele conseguiu sair do local e empreendeu fuga em alta velocidade.

Enquanto André Luiz não conseguia sair, a Polícia Militar foi chamada e as equipes operacionais foram acionadas e começaram a realizar diligências para tentar capturar o assaltante.

FUGA E ACIDENTE

Depois de sair em alta velocidade pela Avenida Ponta Porã, André Luiz seguiu no sentido Vila Piloto e quando trafegava pela Rua Taufic Farran, ele perdeu o controle da direção, rodou na pista e bateu em uma árvore em frente a sede do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental.

Um sargento e um soldado que estavam de plantão logo sairam para socorrer o motorista, mas eles ainda não sabiam que André Luiz estava em fuga.

Questionado, o suspeito tentou enganar os policiais dizendo que pegou o veículo em um lava jato e que o carro pertencia ao pai dele. Ele ainda disse aos policiais que não sabia conduzir bem o veículo e pediu para sair do local para chamar o pai dele.

Os policiais perceberam que André Luiz começou a entrar em contradição e ele foi detido pelos militares da ambiental.

Logo o sargento entrou em contado com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e descobriu que o carro era roubado e uma equipe da Rotai que estava em diligências foi até a sede da Polícia Militar Ambiental e prendeu o suspeito. A faca utilizada no crime também foi apreendida, assim como uma porção de maconha que André Luiz estava portando.

FORAGIDO

André Luiz confessou o roubo e ainda revelou que era foragido do sistema semiaberto de Três Lagoas. Ele saiu na última segunda feira (24) e não retornou ao presídio. O suspeito disse que ficou escondido na casa dos familiares que moram na Vila Piloto.

Preso e reconhecido pelas vítimas, André Luiz foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e autuado em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma. Ele será encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e perdeu o benefício de voltar – por enquanto – ao semiaberto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia