RÁDIOS

POLÍCIA

Gaeco deflagra operação contra corrupção em presídios

Foram apreendidos celulares, drogas e dinheiro em unidade prisional de Campo Grande

Por Kelly Martins
12/06/2017 • 11h31
Compartilhar

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta segunda-feira (12), a operação "Chip", em Campo Grande. O alvo principal é o sistema prisional, onde sao investigados crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Já foram cumpridos três mandados de prisão temporárias e 5 mandados de busca e apreensão. O Gaeco informou que desde o início do ano, tem realizado buscas e apreensões no sistema penitenciário do estado.

Os trabalhos de busca ocorrem na área administrativa do presídio, nas cantinas, setor de trabalho dos presos e nas celas. Durante essa manhã, já foram encontrados, no Instituto Penal de Campo Grande, celulares, entorpecentes, carregadores e R$ 7, 9 mil em dinheiro.

Um agente penitenciário foi preso. Os promotores do Gaeco encontraram na residência dele celulares embalados prontos para serem entregues no presídio, além de balança de precisão.

O nome da operação é em referência a um dos alvos que é o agente penitenciário e suspeito de levar celulares e chips para dentro do IPCG – Instituto Penal de Campo Grande e conta com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

(Com informações da assesssoria)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia