RÁDIOS

POLÍCIA

Gaeco, PM e Agepen deflagram a Operação ?Blackout? nesta sexta-feira

Na manhã de hoje (24), o Gaeco, a Polícia Militar e a Agência Penitenciária Estadual (Agepen), deflagraram a operação policial batizada de ?Blackout?

Por Redação
24/05/2013 • 11h53
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (24), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar e a Agência Penitenciária Estadual (Agepen), deflagraram a operação policial batizada de “Blackout”, voltada a desmobilizar facção criminosa que age dentro e fora dos presídios de Mato Grosso do Sul.

Ao todo participam da ação cerca de 160 agentes, entre policiais militares e agentes penitenciários estaduais. Ainda estão sendo empregadas na ação cerca de 45 viaturas.

A operação tem por finalidade o cumprimento de 55 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. As ações acontecem nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá.

Está inserida também na operação medidas para transferência de lideranças da facção para o Presídio Federal de Campo Grande.

A operação é fruto de investigação desenvolvida pelo Gaeco, conjuntamente com a Polícia Militar e a Agepen, após a ocorrência de ações criminosas atribuídas a integrantes de facção criminosa que age nos presídios, entre elas o assassinato de um policial militar da reserva, ocorrido na cidade de Três Lagoas em março deste ano.

Coletiva de Imprensa

Demais informações serão repassadas em coletiva de imprensa que ocorrerá ainda hoje (24), às 14 horas, no Auditório doutor Nereu Aristides Marques, localizado na rua Presidente Manoel Ferraz de Campos Salles, 214, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia