RÁDIOS

POLÍCIA

Homem abusa sexualmente de menina de 7 anos

O acusado é amasiado da avó da criança

Por Danilo Fiúza
02/12/2008 • 17h49
Compartilhar

Foi preso em flagrante neste domingo (30), Roberto Ferreira Sindor, de 37 anos, acusado de violentar sexualmente da menina P.S.P. de sete anos. O abuso aconteceu em uma sapataria no centro da cidade quando Roberto foi levar a criança, neta de sua amasiada, de volta para casa.

A menina estava com a avó e Roberto em um churrasco familiar, em um determinado momento ele pegou a criança e colocou em sua moto alegando que a levaria para a casa. No meio do caminho ele desviou e seguiu para a sapataria onde trabalhava.

No local ele teria beijado a boca da criança e feito sexo oral com ela, além de ter tirado fotos com seu celular da menina nua. A mãe da menina percebeu que ela chegou estranha na casa. P.S.P. começou a chorar e entrou embaixo da mesa da cozinha. Indagada pela mãe, num primeiro momento, ela afirmou estar com dor de cabeça.

Após novos questionamentos ela contou o que tinha acontecido. Desesperada a mãe acionou a polícia e foi prontamente atendida pela Rotai (Rondas Táticas Ostensivas do Interior). A criança foi encaminhada para fazer o exame de corpo delito que confirmou o abuso. Segundo o laudo, não houve penetração, mas manchas vermelhas confirmaram o ato do acusado, relatado pela garota.

Roberto recebeu voz de prisão e aguarda a decisão da justiça na cela do 1º Distrito Policial. O caso está sob responsabilidade da delegada da mulher, Magali Corsato. Quanto às fotos do celular, não foi possível confirmar a existência delas.

O aparelho foi quebrado numa briga entre a avó da criança e o acusado após ela tomar conhecimento do caso. O celular foi encaminhado para a Perícia Técnica da Polícia Civil para a recuperação das possíveis fotos. A menina recebeu acompanhamento de uma conselheira tutelar.

O acusado pode responder pelo crime de atentado violento ao pudor podendo cumprir pena de até 10 anos de reclusão.


DENÚNCIAS

De acordo com a delegada Magali Corsato, apenas 10% dos crimes de violência sexual são denunciados. No mês de novembro foram registrados dois casos de atentado violento ao pudor e um caso de estupro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3524 5739.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia