RÁDIOS

POLÍCIA

Homem esconde tabletes de maconha na casa da mãe e acaba preso pela PM

Quase 40 quilos da droga foram encontrados em um quarto no imóvel onde a genitora do suspeito mora

Por Celso Daniel
19/06/2017 • 09h29
Compartilhar

Uma ação de policiais militares do Serviço de Inteligência e Rotai acabou na apreensão de aproximadamente 40 quilos de maconha no domingo (18) em Três Lagoas. Duas pessoas foram presas e petrechos para embalar a droga também foram encontrados.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizou o monitoramento dos suspeitos – um homem de 41 e uma mulher de 38 anos -, pois segundo denúncias, o casal que trabalha em um hotel localizado no bairro Vila Haro, estaria praticando a venda de entorpecentes na região da Avenida Clodoaldo Garcia, saída para Campo Grande. As informações davam conta de que os dois praticavam a venda do entorpecente no sistema conhecido como “disque drogas” e a motocicleta da mulher era utilizada para fazer as entregas.

Ainda conforme informações policiais, na noite do domingo, o casal iria fazer a entrega de entorpecentes a um usuário e a namorada do suspeito iria buscar o homem na saída do hotel. O casal foi visto saindo do estabelecimento por volta das 22h e uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) estava em prontidão para fazer a abordagem que foi realizada na Avenida Clodoaldo Garcia.

Durante a revista feita, os policiais encontraram no baú da motocicleta que o casal ocupava, uma bolsa e no interior, um tablete de maconha e dois cigarros prontos para o consumo. Questionados, os dois inicialmente negaram realizar a venda do entorpecente dizendo que eram usuários. O homem – que é conhecido como “Sorriso” – alegou que na casa da mãe dele, localizada no bairro Parque São Carlos existia mais porções de drogas, mas ainda afirmava que ele era usuário. Foi então que as equipes do Serviço de Inteligência e da Rotai foram até o local.

Na casa, os policiais foram recebidos pela mãe de “Sorriso” e permitiu que as equipes realizassem uma vistoria no imóvel. Mais duas porções da maconha prontos para venda foram encontrados sobre um dos móveis da casa, mas em um quarto fechado, os policiais encontraram caixas de papelão com vários tabletes de maconha. A droga foi pesada e totalizou pouco mais de 38 quilos.

Petrechos para embalar a droga também foram apreendidos, assim como celulares, balanças e máquina fotográfica profissional sem procedência comprovada.

O casal recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde o suspeito alegou que comprou o entorpecente pelo valor de dez mil reais e estava revendendo em vários pontos da cidade. Ele disse que a mulher não teria envolvimento com o tráfico, mas segundo as denúncias, ela sabia da prática criminosa e participava de algumas entregas, permitindo inclusive que “Sorriso” utilizasse a motocicleta da namorada para fazer as entregas de maconha a usuários, mas somente o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas permanecendo preso na Depac.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia