RÁDIOS

POLÍCIA

Homem que enviou áudio confessando que matou ex-mulher é preso em BH

Ele fugiu para a capital mineira logo depois de ter praticado o crime em Três Lagoas

Por Celso Daniel
11/07/2017 • 10h20
Compartilhar

Alan César Santos Morais, de 33 anos, que enviou um áudio para um amigo confessando que matou a ex-mulher Hevelyn de Abreu Xavier, de 24 anos, em 25 de abril deste ano, em Três Lagoas, foi preso na segunda-feira (10), pela Polícia Civil de Belo Horizonte (MG).

Segundo informações obtidas pela reportagem, o delegado Thiago Passos, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), recebeu a informação de que Alan César foi até uma igreja evangélica, em Belo Horizonte. Lá, ele teria confessado aos integrantes de um programa social desenvolvido pela igreja que praticou o homicídio. Alan César teria declarado ainda que estava arrependido do crime e que queria se entregar.

Após isso, os advogados da igreja entraram em contato com a DEAM de Três Lagoas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte então foi avisado pela delegada titular da DEAM, Letícia Móbis, sobre o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Três Lagoas.

Na manhã de segunda-feira, o suspeito se apresentou com o advogado na delegacia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, e o mandado de prisão foi cumprido.

Alan César será encaminhado, sob escolta, para Três Lagoas nos próximos dias. A delegada Letícia Móbis disse à reportagem do Pulseira de Prata que poderá pedir ao delegado da DHPP que colha o depoimento do suspeito sobre o crime. Porém, adiantou que ele teria alegado que, no dia do assassinato, Hevelyn de Abreu tentou enforcá-lo e para se defender acabou matando a vítima. No entanto, polícia não acredita nessa versão.

Um dia depois do crime, Alan César enviou um áudio para um amigo confessando que matou a ex-esposa. Ele teria fugido depois para a capital mineira.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia