RÁDIOS

POLÍCIA

Ivinhema comemora 49 anos com Festa Oriental

A data será festejada com a 3ª Cavalagada e a IV Sakura Fest

Por Redação
09/11/2012 • 14h01
Compartilhar

Com uma população estimada em 22.395 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica), a cidade de Ivinhema comemora seus 49 anos de emancipação política no próximo domingo, dia 11 de novembro.


A data será festejada com a 3ª Cavalagada e a IV Sakura Fest, eventos apoiados pela Prefeitura do município e que valorizam as comunidades daquela região. Por isso, são esperados visitantes de todo o Vale do Ivinhema e da Grande Dourados. 

A Cavalgada de Ivinhema será amanhã, dia 10, e já tem a presença confirmada de mais de 300 cavaleiros e amazonas.

Eles vão se reunir às 7 horas, em uma área próxima ao Frigovema, na saída para Nova Andradina, e da lá partem em trote por toda a área central da cidade, até o Parque de Exposições “Lídia Calabretta Massi”, onde haverá almoço por adesão e a premiação dos participantes mais idosos, jovens e outras categorias de cavaleiros. 

IV Sakura Fest

Iniciada em 2009, a festa de tradição nipônica que acontece na Praça Deputado Nelito Câmara é um dos eventos mais aguardados de Ivinhema e região. 

Neste ano, a IV Sakura Fest será realizada hoje, 9, e também amanhã à noite, com entrada gratuita.

Além da praça de alimentação, com pratos típicos da cozinha japonesa, a festa é marcada pelas apresentações de danças japonesas, o Odori, e os shows de tambores, o Taiko. 
 
Além da cultura, a diversão é garantida nas apresentações de karaokê, em que todo o público pode participar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia