RÁDIOS

POLÍCIA

Jornalista da GloboNews é agredida em reportagem ao vivo

Mulher avançou para cima de Larissa Carvalho em frente a presídio em BH

Por Valdecir Cremon
17/01/2017 • 10h40
Compartilhar

A repórter Larissa Carvalho, da TV Globo Minas, foi agredida quando fazia um boletim com informações, ao vivo, na GloboNews, pouco depois da meia-noite desta terça-feira (17). A agressão ocorreu durante cobertura de motim no presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Larissa falava sobre a situação de momento na penitenciária e sobre a questão da superlotação da unidade, quando começou uma gritaria entre os parentes dos presos, que estavam próximos do local onde a repórter trabalhava. Em seguida, uma mulher se aproxima e empurra a repórter, que cai no chão. Um policial aparece e domina a agressora. A agressora é mãe de um detento, segundo a Polícia Civil.

A agressora foi detida, ouvida em uma delegacia de Ribeirão das Neves e liberada em seguida.

Em nota de repúdio, a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) considerou intolerável a agressão. "Atos de intolerância como este demonstram a total falta de conhecimento do verdadeiro papel da imprensa, cujo único objetivo é o de informar a população sobre assuntos relevantes que impactam o seu dia a dia. O acesso à informação é um direito garantido e não pode ser violado", diz o comunicado.

Larissa Carvalho sofreu ferimento leve no braço direito. Depois da agressão, a polícia isolou a área, e a repórter, já em segurança, pôde completar a reportagem.

VEJA O MOMENTO DA AGRESSÃO

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia