RÁDIOS

POLÍCIA

Legalização de armas de fogo vai até 31 de dezembro

Por Redação
20/11/2008 • 09h00
Compartilhar

Termina no último dia do ano, 31 de dezembro, o prazo para o processo de legalização das armas de fogo ainda não registradas. Os documentos são fornecidos de forma gratuita, como incentivo ao registro das armas que estão em poder (de forma irregular) da população. Quem não efetuar a legalização de sua arma até a data, vai ter que pagar uma taxa de R$ 60,00 para a retirada da documentação.

A campanha tem objetivo de sanar as irregulares existentes. Pesquisa da ONG Viva Rio mostra que se o uso de armas ilegais for controlado, como conseqüência, haverá redução na violência com o uso de armas, além do registro facilitar o trabalho policial.

Segundo a Polícia Federal local, este ano as exigências para o processo estão mais brandas em relação a 2007. A pessoa que partir para a legalização de sua arma deverá apresentar documentos como: carteira de identidade, comprovante de pessoa física (CPF) e comprovante de residência. Não serão cobrados exames práticos e psicológicos, além de não estar sendo mais exigida fixa criminal sem registros para o responsável pela arma.

De acordo com os dados da Polícia Federal, foram legalizadas em Três Lagoas, desde o início deste ano até o momento, cerca de 100 armas de fogo. Segundo um delegado, os números deste ano apresentam um crescimento significativo em relação ao ano anterior. As facilitações no processo, em decorrência das menores exigências, incentivaram a procura por parte da população.

“O maior ponto positivo desta campanha é o registro maciço de armas que podem um dia estar envolvidas em crimes. Estas armas estarão contidas no sistema, facilitando assim o trabalho da polícia”, comenta o delegado Flávio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia