Rádios On-line
8503
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Mais de 13 toneladas de drogas são queimadas

O que foi incinerado na Capital corresponde a todas as drogas apreendidas pelas Polícias civil e Militar de Mato Grosso do Sul até 31 de outubro

21 NOV 2008 - 07h:22Por Redação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública incinerou 13,4 toneladas de drogas, na manhã de ontem (20), nos fornos do frigorífico Bertin, em Campo Grande. Foram 13.257 quilos de maconha e 158 quilos de cocaína.
As drogas foram levadas das Delegacias Regionais da Polícia Civil para a Capital, com forte esquema de segurança, na tarde de quarta-feira (19).
Esta foi a segunda queima de drogas, realizada neste ano de 2008 pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Com a queima de ontem (20), foram incineradas em todo o Estado, em 2008, 42,4 toneladas de drogas. Mil quilos a mais do que foi queimado no ano passado.

Só na Capital, neste ano, foram apreendidas 6,6 toneladas de drogas, segundo informou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini. Ele comentou que esse volume de maconha apreendida e incinerada daria para montar 13 milhões de baseados, cigarros feitos com a droga. Com a cocaína apreendida daria para 320 mil doses. “A soma de todo esse entorpecente daria para drogar 13 vezes toda a população de Campo Grande”, observou Wantuir Jacini.
Na solenidade de queima das drogas, o secretário estava acompanhado do diretor geral da Polícia Civil, delegado Fernando Louzada, comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e representantes do Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. (C.A.) 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864