RÁDIOS

POLÍCIA

Menino é ferido por tiro de espingarda em fazenda

O caso ocorreu na tarde do domingo, mas somente a noite a polícia foi chamada

Por Celso Daniel
27/02/2017 • 00h02
Compartilhar

Um menino de oito anos ficou ferido depois de ser atingido por um disparo de uma espingarda na tarde deste domingo (26) em uma fazenda em Três Lagoas. A arma seria do próprio pai da criança e o tiro acertou a perna direita da vítima.

Segundo informações repassadas por uma conselheira tutelar a reportagem do Pulseira de Prata, o pai do menino – um homem de 60 anos – estava pescando em um rio próximo a fazenda a qual ele trabalha – na região entre Selvíria e Três Lagoas -. O homem estava em companhia do garoto e os dois estavam manuseando petrechos de pesca. Em determinado momento, segundo o pai disse a conselheira, ele colocou a espingarda em pé ao lado de uma cama em uma cabana que fica as margens do rio. O garoto teria entrado na cabana para levar uma bóia e também carregava uma mochila com petrechos de pesca. O pai contou que o menino jogou a bolsa na cama e a arma caiu disparando acidentalmente e atingindo o menino na perna.

O caso teria ocorrido no fim da tarde do domingo, mas somente por volta das 21h30 os conselheiros foram informados e foram até o hospital. O pai estava na unidade de saúde com o menino. Outros familiares também estavam com eles. Após ouvir o relato do pai, a conselheira acionou a Polícia Militar, mas antes da chegada de uma Rádio Patrulha composta pelo sargento Ricardo e soldado Junior, o pai do menino saiu do hospital tomando rumo ignorado. Familiares disseram aos policiais que o homem teria sido orientado por um advogado a não dar depoimento aos policiais e que ele – o pai – iria se apresentar acompanhado do advogado na segunda feira (27) na delegacia de Polícia Civil.

A vítima foi atingida na perna direita na altura da tíbia e segundo informações sofreu uma fratura, mas a gravidade do ferimento só será confirmado através de exame de raio x.

O caso está sendo registrado pela Polícia Militar e depois será entregue a Polícia Civil que através do Setor de Investigações Gerais (SIG) irá investigar a verdadeira causa do disparo que atingiu o menino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia