RÁDIOS

POLÍCIA

Menino que ficou mais de 12 horas na mata é encontrado pela manhã

Ele foi encontrado por uma equipe da Rotai que estava ajudando nas buscas

Por Celso Daniel
27/01/2017 • 09h19
Compartilhar

O menino Artur Mariano Dias de 3 anos foi encontrado na manhã desta sexta feira (27). Ele estava desaparecido desde a tarde de ontem, após sumir de uma propriedade rural na região do Parque Industrial em Três Lagoas.

Tudo começou depois que o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de desaparecimento de um menor. A solicitante, a avó do menino disse a equipe dos bombeiros, comandada pelo Tenente Pedrozo que por volta das 16h da quinta feira (26) ela estava cuidando do menino e ele brincava na varanda com quatro cães. Em determinado momento, o garoto foi até o quintal e ela continuou a realizar afazeres. Foi no momento em que começou a chover e ela foi até o fundo da casa para chamar o menino e ela não mais encontrou Artur e os cães.

A avó saiu correndo para frente do sitio e percebeu que pegadas do menino e dos cães iam em direção a vegetação. Angustiada, ela começou a gritar chamando o neto, mas ele não respondia.

A equipe do Corpo de Bombeiros começou então a realizar as primeiras buscas.

A notícia do desaparecimento do menino repercutiu rapidamente em rede social e várias pessoas foram até a região para ajudar nas buscas. Equipes da polícia militar através de Rádio Patrulha e Rotai, assim como vários policiais de folga também participaram das buscas.

Durante toda a noite os grupos se revezavam para entram em meio a vegetação densa e muitos locais de difícil acesso.

Já no início da manhã desta sexta feira (27) as equipes dos bombeiros e policiais, assim como os grupos de voluntários continuavam a busca, foi então que em uma conversa uma plano de ação foi feito.

As sirenes e luzes das viaturas foram acionadas e as equipes começaram a percorrer um trecho da mata em direções diferentes. Em determinado momento, as equipes desceram da viatura e começaram a andar no meio da vegetação.

O soldado Leandro da Rotai, foi quem viu Artur vindo em direção a viatura por volta das 04h30, atraído pelo barulho das sirenes. Artur estava em uma área de mata fechada, que segundo um dos policiais, é uma reserva a quase quatro quilometros da sede do sítio da família, naq direção do local conhecido como "Cascalheira". As equipes militares resolveram concentrar a busca no local onde alguns cães que estariam com o menino foram encontrados durante a madrugada. 

Rapidamente, o soldado da Rotai, chamou pelo nome do menino, que assustado saiu correndo enquanto o policial alertou os outros integrantes da guarnição e o Cabo R. Nunes e soldado Castro começaram a seguir Artur.

As outras equipes de resgate também vieram auxiliar para segurar Artur, mas logo ele foi alcançado pelos policiais.

O garoto estava debilitado e em poucos instantes interagiu com os policiais e subiu na viatura.

A chegada dele no sitio foi de muita festa e alívio. A mãe emocionada abraçou Artur e o clima foi de muita felicidade.

Artur Mariano foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e depois foi levado a UPA para uma avaliação médica.

A notícia que o menino havia sido encontrado rapidamente repercutiu em rede social e centenas de mensagens parabenizando as equipes e voluntários envolvidos estão sendo postadas.

Foi um final feliz para quase doze horas de angústia que mobilizou Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia