RÁDIOS

POLÍCIA

Menor furta motocicleta e é apreendido pela Rotai ao tentar fugir

A vítima viu o adolescente ligando o veículo

Por Celso Daniel
09/06/2017 • 18h44
Compartilhar

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Rotai logo após furtar uma motocicleta na tarde desta sexta (09). Ele foi surpreendido quando tentava fugir com o veículo.

Por volta das 17h45, a equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) da Polícia Militar de Três Lagoas realizava patrulhamento pela área central, quando os policiais viram o adolescente conduzindo a motocicleta e a proprietária - uma jovem de 22 anos - do veículo, acompanhada de uma amiga gritavam por socorro dizendo que o adolescente havia acabado de furtar a moto na região de um estabelecimento de ensino. A amiga da vítima viu quando o menor infrator estava ligando o veículo para fugir.

Rapidamente a equipe composta pelo sargento Sérgio, cabo Lucas e soldados Deise e Ortiz começaram a realizar um acompanhamento tático e logo alcançaram o menor que sofreu uma queda. Uma revista pessoal foi feita, e com o menor foi encontrada uma porção de maconha e certa quantia em dinheiro, além de uma chave philipis, que foi usada para abrir a tampa do farol da motocicleta e assim realizar uma ligação direta através de um grampo improvisado.

O menor confessou o furto e disse que teria sido ameaçado de morte por uma pessoa, por causa de uma dívida, resultante de um furto anterior de uma bicicleta. O adolescente alegou que um ex detento teria sido preso pelo SIG por receptação com a bicicleta que foi furtada pelo menor e vendida ao ex detento e ao sair da prisão, exigiu que o menor furtasse uma motocicleta para que os dois ficassem "quites".

O menor foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia