Rádios On-line

Militares afirmam que não recebem uniforme há seis anos

Há seis anos não recebemos uniforme?, disse o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), Edmar Soares da Silva, durante a votação na Assembléia Legislativa do reajuste salarial

21 MAI 2013 - 11h:06Por Redação

Há seis anos não recebemos uniforme”, disse o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), Edmar Soares da Silva, durante a votação na Assembléia Legislativa do reajuste salarial da categoria. (Com informações do site Capital News)

Segundo Edmar, os únicos que militares que receberam fardamento nos últimos dois anos foram os recém formados pelo Cfap (Centro de Formação da Polícia). “ Há dois anos os únicos que receberam o fardamento são os policiais que entraram, até porque sem farda eles não poderiam trabalhar”.

De acordo com ele, há pelo menos 6,9 mil militares no estado que não recebem fardamentos. “ Tiramos do nosso bolso para comprar o uniforme completo, esse fardamento custa em torno de R$ 360,00 e este valor não é nem o que o governo quer nos dar de reajuste”, diz Edmar.

E ressalta ainda que é obrigação do governo do Estado fornecer os uniforme. “Além disso, é obrigação do governo nos dar farda a cada seis meses, porquê esse é um dos nosso uniformes diário e neste período de um semestre a farda acaba se deteriorando com u uso continuo”. .

A categoria reivindica um reajuste de 25% e melhores condições de trabalho, entretanto o governo do Estado ofereceu 7% , neste ano, 8% em 2014, 20% em dezembro do mesmo anos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13