RÁDIOS

POLÍCIA

MJ investiga formação de cartel em licitações públicas

O material foi analisado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) com base na ?Operação Roupa Suja?

Por Redação
22/12/2008 • 10h36
Compartilhar

O Ministério da Justiça instaurou dois processos administrativos por formação de cartel em licitações públicas contra empresas e pessoas físicas dos setores de lavanderia e laboratórios que fabricam insumos para medicamentos contra a AIDS.
 
O material foi analisado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) com base na “Operação Roupa Suja”, deflagrada em 2004 pela Polícia Federal para investigar organização criminosa especializada em fraudar licitações da área de saúde, mais especificamente em prestação de serviços de lavanderias a hospitais.
 
Após a análise do material, a SDE concluiu que as provas e indícios obtidos na “Operação Roupa Suja” apontam para a existência de dois cartéis distintos. Um nos serviços de lavanderia de hospitais públicos do Rio de Janeiro e o outro no Ministério da Saúde e principais laboratórios públicos.
 
“Esses processos são uma prova de que a união da expertise antitruste da SDE com a investigativa da Polícia Federal pode desmantelar de forma mais efetiva cartéis em licitações, que causam graves prejuízos ao erário”, declarou a diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE), Ana Paula Martinez.
 
As empresas e indivíduos terão 30 dias para apresentarem defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia