RÁDIOS

POLÍCIA

Morre jovem atropelado por bandido que furtou caminhão

Ele não resitiu e veio a óbito horas depois de ser socorrido e levado ao hospital

Por Celso Daniel
25/05/2017 • 02h10
Compartilhar

José Weliton Rocha da Silva de 18 anos morreu durante a madrugada desta quinta (25) depois de ser vítima de um atropelamento. Ele não resistiu e veio a óbito horas depois de ser atendido em hospital de Três Lagoas.

Por volta das 20h45 José Weliton estava trafegando em uma bicicleta pela Avenida Clodoaldo Garcia no Bairro Santos Dumont quando foi atropelado por um caminhão no cruzamento da avenida com a Rua 13 de junho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e estava gravemente ferido, pois sofreu traumatismo craniano grave. Ele foi entubado e levado as pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu durante a madrugada desta quinta.

O motorista do caminhão ainda não foi identificado, pois segundo informações colhidas pela reportagem do Pulseira de Prata do Canal 13 da TVC - que acompanhou tudo com exclusividade -, o caminhão foi furtado na noite da quarta (24) em frente a uma empresa localizado no bairro Vila Maria em Três Lagoas.

O motorista do caminhão contou a policiais do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar – que registrou o caso – que chegou na empresa que presta serviço para uma multinacional de fabricação de gases industriais e desceu do veículo para abrir o portão e estacionar o caminhão no pátio. Foi nesse momento que um desconhecido se aproximou da vítima e de forma ameaçadora começou a bater no portão e proferir palavras de baixo calão. O bandido exigia que ele abrisse o portão.

Como não obteve exito em entrar na empresa o desconhecido subiu no caminhão e saiu em alta velocidade no sentido centro de Três Lagoas. Segundo o relato do homem de 47 anos, ele logo ligou para a Polícia Militar. Minutos depois o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu várias ligações com a informação de que um caminhão com as mesmas características do veículo furtado tinha atropelado José Weliton e o motorista fugiu depois de provocar o acidente.

Uma testemunha seguiu o caminhão e o condutor fugiu no sentido Vila Haro e só parou depois de atolar em uma estrada de terra no bairro Vila dos Ferroviários. O bandido fugiu logo em seguida pela vegetação.

A Polícia Militar realizou diligências, mas até o momento ninguém foi preso. O caso agora será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.

 

Mais de Polícia