RÁDIOS

POLÍCIA

Motociclista embriagado provoca acidente e moto vai parar embaixo de carro estacionado

Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para UPA. O condutor pagou a fiança e foi liberado.

Por Celso Daniel
17/06/2017 • 09h03
Compartilhar

Um homem de 37 anos foi preso pelo Pelotão de Trânsito da Políca Militar depois de provocar um acidente na tarde da sexta (16) em Três Lagoas. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a UPA.

Segundo informações do boletim de ocorrências, por volta das 17h, uma equipe do Pelotão de Trânsito foi chamada para atender um acidente no cruzamento das avenidas Rosário Congro com a Jary Mercante no Bairro Colinos. Os policiais foram informados por uma testemunha que duas motocicletas seguiam pelo mesmo sentido – bairro/centro – e o condutor da motocicleta que seguia um pouco a frente – um colombiano de 37 anos - na faixa da esquerda, fez uma manobra repentina a direita,sem dar sinalização, o que provocou a colisão com a motocicleta que seguia logo atrás pela faixa da direita e era ocupada por duas pessoas, uma de 21 e outra de 20 anos.

Com o impacto entre os dois veículos, as vítimas foram jogadas ao solo e sofreram escoriações e outros ferimentos leves pelo corpo. Eles foram socorridos  pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O condutor que causou o acidente sofreu escoriações leves e não quis ser atendido pela equipe médica.

A motocicleta que as vítimas ocupavam foi parar embaixo de um veículo que estava estacionado as margens da via.

Os policiais militares continuaram colhendo as informações sobre o acidente e quando questionaram o motociclista de 37 anos, ele apresentou sinais de embriaguez, como fala alterada, olhos avermelhados, além de exalar – segundo os policiais – um forte odor etílico. Os policiais perguntaram então ao condutor se ele havia ingerido bebida alcóolica, mas o motociclista negou e inicialmente concordou em fazer o teste do “bafômetro”. Minutos depois, quando o policial explicou os procedimentos que seriam realizados, o homem de 37 anos se negou a fazer o teste para comprovar se ele estava ou não embriagado.

Ele foi detido e levado a sala de elaboração de ocorrência da Polícia Militar onde foi feito o boletim de acidente e o Termo de Consattação de Aletração da Capacidade Psicomotora (que comprova que o condutor estava com sinais evidentes de embriaguez).

O homem foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e foi autuado em flagrante pelo delegado da Polícia Civil por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada. Foi arbitrada a fiança, que foi paga pelo condutor e ele foi liberado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia