RÁDIOS

POLÍCIA

Mulher afirma que ossada encontrada por militares é do irmão desaparecido

Reconhecimento teria ocorrido devido à uma cirurgia óssea

Por Redação
03/05/2017 • 14h46
Compartilhar

A irmã de um homem desaparecido em 2013 afirmou hoje à reportagem do JPNEWS, que uma das ossadas encontradas pelo Exército numa área em Três Lagoas na manhã desta quarta feira (3) seria de um homem conhecido como Cristiano Santos Silva, que ela afirma ser seu irmão. Para chegar a essa conclusão, a mulher informou ter reconhecido uma cirurgia óssea realizada pelo irmão na região cervical, proveniente de uma tuberculose, quando foram afixados pinos cirúrgicos no local. Ainda segundo ela, o desaparecimento teria ocorrido em 2013 e, desde então, a família tentava encontrá-lo.

“Meu irmão era conhecido como ‘Pick’, tinha 31 anos na época que desapareceu e nunca mais nos deu notícia. Eu tenho certeza que uma das ossadas é a dele. Vou buscar ferramentas e o apoio da Justiça para nos ajudar a provar o que estou dizendo”, disse. Ela preferiu não ter o nome revelado. A mulher afirmou ainda que fez o reconhecimento graças à reportagem do JPNEWS/Pulseira de Prata e que acabou ganhando destaque nas redes sociais. "Algo me diz que se trata do meu irmão. Pelas fotos que vi no site, posso afirmar que não estou equivocada", disse. 

Na manhã desta quarta-feira, enquanto faziam um exercício, militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea encontraram em uma região conhecida como “Cascalheira”, em Três Lagoas, duas ossadas humanas. A Polícia Civil está apurando o caso. O reconhecimento agora deve seguir os trâmites da lei, utilizado o exame de DNA para que a Justiça reconheça oficialmente o óbito e dê à família condições de sepultar Cristiano Santos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia