RÁDIOS

POLÍCIA

Operação contra roubo a caixas eletrônicos é deflagrada em 6 estados

Investigações identificaram mais de 40 suspeitos de explodir terminais

Por Redação
25/04/2013 • 10h09
Compartilhar

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) em Mato Grosso e outros cinco estados deve cumprir 36 mandados, sendo 31 de prisão e cinco de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos no país. A ação é feita em Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amapá, Pará e São Paulo. Cinco pessoas já foram detidas em Cuiabá até as 7h30 [horário de Mato Grosso].

Conforme a Polícia Civil, a operação "Implosão", da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpre 12 mandados em Mato Grosso, sendo outros 17 com ordem cumprida em unidades prisionais desses estados. Um grupo de 25 policiais auxilia na operação.

As investigações começaram há dois anos e identificaram mais de 40 pessoas suspeitas de envolvimentos em ataques a terminais bancários e de autoatendimento em Mato Grosso. A Polícia Civil comprovou que as quadrilhas explodiram caixas eletrônicos de pelo menos 14 municípios de Mato Grosso, cinco cidades de Rondônia e uma cidade em Mato Grosso do Sul.

Dados
Mato Grosso contabilizou 115 ataques a caixas eletrônicos em 2012, segundo balanço do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT). Ainda na relação, o estado acumulou 70 ataques a agências, entre assaltos e tentativas. Nesse balanço, foram 13 assaltos no estilo Novo Cangaço, onde quadrilhas fortemente armadas atacaram agências bancárias de pequenas cidades, usam os moradores como escudo humano e levam reféns para se proteger da polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia