RÁDIOS

POLÍCIA

Patrulha Rural encontra bezerro vivo e sedado dentro de porta-malas de carro

O animal foi furtado de uma área rural e os suspeitos conseguiram fugir

Por Celso Daniel
09/05/2017 • 10h25
Compartilhar

Uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas conseguiu apreender um bezerro da raça nelore que estava sendo carregado vivo e sedado dentro do porta-malas de um veículo na noite da segunda (9). O caso ocorreu na região do distrito de Véstia próximo a Selvíria.

Segundo informações do boletim de ocorrências, por volta das 23h a equipe composta pelo sargento Gildo, cabo Matos e soldado Fornazieri realizavam patrulhamento pela região de Véstia quando um veículo VW/Gol foi visto trafegando em alta velocidade pelas ruas do distrito. Rapidamente os policiais deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e começou a empreender fuga e a equipe policial realizou um acompanhamento tático.

Após alguns quilômetros, os dois ocupantes do carro, percebendo que não conseguiriam fugir com o veículo, abandonaram o carro e fugiram a pé em meio a vegetação as margens da BR-158. Eles não foram alcançados.

Ao realizar a vistoria dentro do veículo, os policiais encontraram o bezerro da raça nelore dentro do porta-malas. Os suspeitos abaixaram o encosto do banco traseiro e o animal foi colocado ainda vivo no automóvel.

Também foi encontrada uma seringa e uma ampola de medicamento veterinário que supostamente foi utilizado para sedar o garrote.

O veículo foi apreendido e levado a Delegacia de Polícia Civil de Selvíria. O garrote, após algumas horas reagiu ao sedativo e foi amarrado no pátio da delegacia. A polícia agora aguarda que o proprietário compareça para registrar o boletim de ocorrência de furto.

Enquanto os policiais estavam na delegacia registrando a ocorrência, uma mulher compareceu ao local alegando que o carro era de propriedade do irmão dela e que a documentação do veículo estava irregular devido ao atraso nos pagamentos. Ela não deu explicações a respeito do garrote encontrado vivo e sedado dentro do porta-malas.

 

Mais de Polícia